Notícias
Lançada no Brasil a primeira plataforma para antecipação de dividendos
O conteúdo publicado a seguir é de autoria e direito intelectual do portal Jornal Dia a Dia.
A Meu Dividendo possibilita que clientes recebam seus dividendos antecipadamente, para novos investimentos ou necessidades emergenciais
A primeira plataforma que permite aos clientes a antecipação de dividendos acaba de ser lançada no Brasil. A Meu Dividendo é a pioneira e única plataforma que dá a liberdade ao investidor de receber seus dividendos de forma antecipada. Garante a liquidez imediata de um dividendo que será pago no futuro (até 180 dias) e permite ao cliente utilizar esse dinheiro para investir em alguma oportunidade imperdível ou até mesmo para cobrir uma despesa extra.
A Meu Dividendo recebeu investimento de R$ 1,5 milhão para seu desenvolvimento e chega com uma proposta bastante disruptiva. É homologada e auditada pela B3, o que reforça a credibilidade e confiabilidade nas operações e informações.
O Brasil tem avançado muito no número de pessoas que passaram a investir em ações. É preciso, no entanto, desmistificar o sobe e desce do mercado financeiro com a geração de dividendos.
“O custo de uma ação pode variar devido a muitos fatores: visão futura daquela empresa/setor, problemas pontuais e até especulação. Já os dividendos têm a ver com o faturamento da empresa, seu desempenho financeiro hoje. Há empresas que têm ações muito valorizadas, mas que não geram lucro nesse momento e tem outras empresas que estão em baixa na Bolsa, mas estão gerando dividendos consistentes”, afirma Wendell Finotti, CEO e fundador da plataforma Meu Dividendo.
As empresas pagadoras de dividendos são lucrativas, já que dividendo nada mais é que uma parte desse lucro distribuída a seus acionistas. Um exemplo é a Petrobras, uma das maiores pagadoras de dividendos do Brasil, segundo recente relatório divulgado pela gestora britânica Janus Henderson. A publicação aponta que a estatal brasileira foi ranqueada como a segunda maior pagadora de dividendos do mundo em 2022. Também é a única da América Latina a figurar no ranking das 20 empresas mais bem colocadas da publicação e a que exibiu o maior crescimento de distribuição de proventos ano a ano.
Segurança e serviços para o cliente
Na Meu Dividendo o cliente recebe a antecipação em avançado e remunera a plataforma somente na data de recebimento dos seus dividendos pagos pelas empresas na qual o cliente investe. “É um sistema que visa totalmente a proteção do cliente. Primeiro ele recebe o dinheiro depositado pela Meu Dividendo em menos de 24h na sua conta corrente. E o pagamento à plataforma ocorrerá no dia que os dividendos do cliente caírem em sua conta da corretora”, destaca Finotti.
Além da antecipação de dividendo, a startup também oferece um serviço, de forma gratuita, bastante importante aos investidores: a gestão e organização dos dividendos para que, aqueles investidores que possuam conta de investimento em mais de uma corretora, possam fazer a gestão de todos os seus dividendos em um só local.
Ao conectar sua conta Meu Dividendo à sua conta na B3, a plataforma organiza e disponibiliza todos os valores que os investidores têm a receber na forma de rendimentos, dividendos, juros, juros sobre capital próprio, e demais eventos provisionados a receber de todas as corretoras com as quais o cliente trabalhar de forma única, organizada e simples.